associação de desenvolvimento social e local de vila nova de cerveira

Empreender no Feminino

A promoção de políticas e atividades que potenciem a participação das mulheres no mercado de trabalho e na vida pública, é uma das premissas da Associação de Desenvolvimento Social e Local de Vila Nova de Cerveira, não só porque integra os seus objetivos estatutários, mas essencialmente pela necessidade de combater situações de desigualdade e de assimetrias entre géneros, particularmente, neste caso em específico, na sub-representação das mulheres na criação de empresas.

Estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento de competências transversais no feminino foi um dos desafios desta iniciativa e resultou na criação de 8 novas empresas integralmente constituídas por mulheres.

Ativar competências como a confiança, a motivação, a resiliência, entre outras, foi determinante para o rumo que estas participantes seguiram apostando na criação do seu próprio negócio.

Esperamos, com a dinamização desta ação, ter ajudado a criar condições para que estas empresas prosperem e se afirmem no tecido empresarial.

Desejámos ainda que as empreendedoras prossigam na senda da realização pessoal e profissional, contribuindo também, desta forma, para o equilíbrio de género.

 

A Presidente de Direção da Associação,

Manuela Ferreira