associação de desenvolvimento social e local de vila nova de cerveira

Objetivo e Enquadramento do Curso

O curso de Empreendedorismo Feminino foi promovido pela ADSL Cerveira, em 2013, e dirigido a mulheres que pretendessem criar o próprio emprego com a finalidade de promover estratégias de apoio ao empreendedorismo das mulheres e incentivar o associativismo e a criação de redes, favorecendo o auto emprego, a capacidade empresarial e a qualidade da sua participação na vida ativa.

Foram executadas 194 horas de formação que incidiram em temáticas como gestão, igualdade de género, TIC (tecnologias de informação e comunicação), relacionamento interpessoal e liderança. Desta forma, foram trabalhadas um conjunto de ferramentas que se entendem como necessárias para a criação dos negócios. Relativamente à parte da consultoria, esta consistiu em 80 horas por cada empresa criada, sendo que aproximadamente dois terços da consultoria se destina à criação do plano de negócios e ao apoio à empresa nos primeiros meses de vida.

Cada empresa criada recebeu um apoio de 5.030 euros para fazer face a despesas que as diferentes tipologias de negócios exigem. Das quinze ideias apenas foram selecionadas as 9 melhores com base na viabilidade e estratégia de negócio e que são apresentadas neste site.